Clínica Oftalmológica em Salvador pelo SUS: Cuidando da sua visão com qualidade e acessibilidade

Clinica Oftalmologica Em Salvador Pelo Sus

O Hospital Santa Luzia, fundado em 1934 pelo Dr. Colombo Spínola, foi o pioneiro na Bahia no tratamento de doenças oculares. Ao longo dos anos, tem se dedicado a modernizar suas instalações e a promover a saúde ocular da população, acompanhando os avanços da oftalmologia.

Atualmente, o hospital oferece um atendimento eficiente e confortável aos pacientes da rede privada, utilizando tecnologias avançadas. Além disso, mantém seu compromisso filantrópico ao disponibilizar um ambulatório para pacientes carentes, onde eles têm acesso aos mesmos recursos de diagnóstico e tratamento.

O Hospital Santa Luzia é reconhecido como o principal centro de referência em tratamentos e cirurgias oftalmológicas em Salvador. Com uma longa tradição, tornou-se um símbolo de excelência na área da saúde ocular na região.

Missão

Oferecer atendimento oftalmológico de qualidade, com foco na prevenção da cegueira, de maneira humanizada e responsável, utilizando tecnologia avançada para garantir a satisfação do paciente.

Clínica oftalmológica em Salvador através do SUS

Nosso objetivo é ser reconhecido como um centro de excelência em serviços médicos oftalmológicos na região Nordeste. Além disso, buscamos oferecer um ambiente propício para a residência médica, visando contribuir com o desenvolvimento e preparo dos futuros especialistas em oftalmologia.

Clínica Oftalmológica em Salvador através do SUS

O Hospital Santa Luzia é um exemplo de instituição que prioriza a inovação, ética e respeito no atendimento aos pacientes. Além disso, a equipe do hospital se destaca pela cordialidade e busca constante pela qualidade dos serviços oferecidos. A humanização é uma característica marcante, evidenciada pelo compromisso em tratar cada paciente com responsabilidade e beneficência. O hospital mantém suas portas sempre abertas para acolher aqueles que necessitam de cuidados médicos, independentemente de recursos financeiros.

You might be interested:  Clínica Credenciada Detran SP Zona Leste: Atendimento de Qualidade e Conveniência

Dispomos de um moderno Centro Cirúrgico com três salas totalmente equipadas, além de 14 consultórios oftalmológicos e salas de exame que contam com equipamentos avançados para diagnóstico em oftalmologia. Destacamos também que oferecemos atendimento filantrópico aos pacientes.

Nossa instituição oferece atendimento filantrópico para pessoas de baixa renda. Possuímos um ambulatório equipado com tecnologia avançada e uma equipe de profissionais experientes, cujo principal objetivo é suprir as necessidades dos pacientes.

O Ambulatório de Córnea, Retina, Pequena Cirurgia e Estrabismo são serviços oferecidos em uma clínica especializada. Esses ambulatórios têm como objetivo proporcionar atendimento médico específico para cada área mencionada. No Ambulatório de Córnea, são realizados exames e tratamentos relacionados a doenças ou lesões na córnea do olho. Já no Ambulatório de Retina, o foco está nas condições que afetam essa parte sensível do olho, como degeneração macular e retinopatia diabética. O Ambulatório de Pequena Cirurgia é destinado a procedimentos cirúrgicos menores que podem ser realizados no próprio local da consulta, sem necessidade de internação hospitalar. Por fim, o Ambulatório de Estrabismo trata especificamente dos problemas relacionados ao desalinhamento dos olhos. Em todos esses ambulatórios, profissionais qualificados estão disponíveis para oferecer cuidados especializados aos pacientes com problemas oftalmológicos específicos nessas áreas.

Horários de Atendimento em Clínica Oftalmológica em Salvador pelo SUS

Você pode encontrar informações sobre clínicas oftalmológicas que atendem pelo SUS em Salvador, através do site da Secretaria de Saúde do estado. Lá você terá acesso a uma lista de unidades básicas de saúde (UBS) mais próximas da sua residência, onde poderá obter atendimento oftalmológico gratuito.

Além das UBS, existem também centros de referência em oftalmologia na cidade. Esses centros são especializados no diagnóstico e tratamento de doenças oculares mais complexas e oferecem serviços como consultas com médicos especialistas, exames específicos e até mesmo cirurgias quando necessário.

You might be interested:  Clínica de Amor e Saúde no Setor Pedro Ludovico

É importante ressaltar que para ser atendido nessas clínicas é necessário passar por uma triagem prévia nas UBS ou nos postos de saúde do seu bairro. Nessa triagem será avaliada a necessidade do encaminhamento para um centro especializado em oftalmologia.

Portanto, se você precisa realizar consultas ou exames oftalmológicos pelo SUS em Salvador, procure primeiramente a unidade básica de saúde mais próxima da sua casa. Lá você receberá as orientações necessárias para agendar o atendimento adequado às suas necessidades visuais.

Locais em Salvador para fazer exame de vista gratuitamente

O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) disponibiliza, por meio do Instituto de Responsabilidade Social (IRSI), serviços gratuitos de exames oftalmológicos e mamografias em Salvador. Essa iniciativa tem como objetivo promover o acesso à saúde ocular e prevenir doenças relacionadas aos olhos, além de contribuir para a detecção precoce do câncer de mama.

Através da clínica oftalmológica oferecida pelo INTS, os pacientes têm a oportunidade de realizar consultas com especialistas na área, que irão avaliar sua visão e diagnosticar possíveis problemas oculares. Além disso, são realizados exames complementares como mapeamento da retina, tonometria (medição da pressão intraocular) e campimetria (teste visual).

Já no caso das mamografias, esses exames são fundamentais para detectar precocemente o câncer de mama em mulheres acima dos 40 anos. Através desse serviço gratuito oferecido pelo IRSI em parceria com o INTS, é possível realizar esse procedimento tão importante para a saúde feminina.

Essa iniciativa do INTS demonstra um compromisso social significativo ao proporcionar atendimento médico especializado através do SUS em Salvador. Com isso, busca-se garantir que pessoas que não teriam condições financeiras para arcar com esses serviços tenham acesso à prevenção e tratamento adequado.

Portanto, é fundamental divulgar essa informação sobre as clínicas oftalmológicas e mamografias gratuitas oferecidas pelo INTS através do IRSI em Salvador. Dessa forma, mais pessoas poderão se beneficiar desses serviços importantes para cuidar da saúde ocular e prevenir o câncer de mama.

You might be interested:  Clínica de Olhos Dr. Reinaldo Sieiro - Cuidando da sua visão com excelência

Obtendo um oftalmologista de forma gratuita

Na UBS de referência, um profissional irá avaliar seu caso e verificar a necessidade de consulta com um especialista em oftalmologia. Caso seja indicada essa consulta, você receberá um encaminhamento para agendamento junto ao serviço especializado da região.

Após obter o encaminhamento, é importante entrar em contato com o serviço especializado para marcar sua consulta oftalmológica. Geralmente, os agendamentos são feitos por telefone ou presencialmente no próprio local.

Durante a consulta oftalmológica pelo SUS em Salvador, serão realizados exames específicos para avaliar sua saúde ocular e identificar possíveis problemas visuais. Com base nos resultados dos exames e na análise do médico especialista, será definido qual tratamento ou acompanhamento será necessário.

É importante ressaltar que as consultas oferecidas pelo SUS podem ter uma demanda alta e prazos longos de espera. Por isso, é fundamental estar atento aos procedimentos descritos acima e buscar sempre informações atualizadas sobre horários disponíveis nas clínicas oftalmológicas da região.

Agendamento online de consulta oftalmológica pelo SUS

Para agendar uma consulta em uma clínica oftalmológica pelo SUS em Salvador, é possível utilizar o aplicativo Conecte SUS. Disponível para download tanto na versão Android quanto iOS, o app oferece a comodidade de realizar todo o processo de agendamento diretamente do seu smartphone.

Após baixar e instalar o aplicativo, basta entrar com seus dados pessoais e autorizar o acesso às suas informações. Em seguida, aceite os termos de uso para prosseguir. Dentro do app, localize a opção “Agendamento” e selecione-a.

P.S.: Lembre-se sempre da importância da saúde ocular e não deixe de realizar consultas periódicas com um especialista. Utilize as ferramentas disponíveis como o Conecte SUS para garantir um atendimento adequado à sua visão.