Dicas para Agendar Consulta no Hospital das Clínicas

Como Conseguir Consulta No Hospital Das Clinicas

O agendamento de consultas de triagem é realizado pelo telefone 3069-7660, com horário de atendimento das 7 às 12 horas, de segunda a sexta-feira. Informações e orientações necessárias para agendamento no Registro Geral pelo telefone 3069-6277, com horário de atendimento das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. 1 Cʼhwe. 2005

Serviço de Atendimento à Saúde do Trabalhador (Sast)

O Sast se dedica principalmente à Perícia em Saúde, Promoção da Saúde e Segurança do Trabalho. O serviço também pode ser procurado pelo servidor para outras questões eventualmente.

A Unidade Administrativa II do Sast Núcleo Pampulha pode ser contatada através do telefone (31) 3409-4498. O horário de funcionamento desta unidade é de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h.

O Sast Núcleo Saúde Anexo Bias Fortes, localizado no Hospital das Clínicas, pode ser contatado pelo telefone (31) 3409-9564. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Como obter atendimento odontológico no Hospital das Clínicas

A UFMG possui uma Faculdade de Odontologia situada no campus Pampulha, em Belo Horizonte. Neste local, são oferecidos atendimentos odontológicos através do SUS. Para ter acesso a esses serviços, o paciente deve se dirigir a um centro de saúde da cidade para realizar seu cadastro e aguardar o agendamento. Caso necessite de mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone (31) 3409-2405.

Agendamento de consultas pelo SUS para procedimentos odontológicos básicos, como limpeza, remoção de cáries e restauração, além de tratamentos especializados como endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento da gengiva) e cirurgias dentárias (extração de dentes em geral).

Na Faculdade de Odontologia, é possível agendar consultas para diversas especialidades. Além disso, há outras especialidades disponíveis que são oferecidas pela instituição. Os atendimentos são realizados conforme a necessidade e possuem uma taxa para cobrir os custos dos serviços prestados.

Para agendar uma consulta de ortodontia para crianças, entre em contato pelo telefone (31) 3409-2467. Se você está interessado em tratamento ortodôntico para adultos ou crianças, o número de contato é (31) 3409-2431. Para informações sobre implantes dentários, ligue para (31) 3409-2462.

A prestação de cuidados a pacientes que necessitam de restaurações indiretas parciais (ON LAY) é um aspecto crucial no campo da odontologia. Essa técnica, desenvolvida por Lucas Braga na Universidade Federal de Minas Gerais, visa proporcionar soluções eficazes para problemas dentários específicos. O atendimento a esses pacientes requer habilidades especializadas e conhecimento avançado em técnicas restauradoras. Através do uso dessas restaurações indiretas parciais, é possível melhorar significativamente a estética e funcionalidade dos dentes afetados, resultando em sorrisos mais saudáveis e confiantes.

Como obter consulta no Hospital das Clínicas

O HC da UFMG é um hospital público e universitário que faz parte do SUS. Sua principal missão é oferecer assistência em saúde de forma eficiente, com qualidade e segurança. Além disso, o hospital também se dedica à formação de profissionais na área da saúde e à produção de conhecimento e tecnologia.

You might be interested:  Entendendo o Ensaio Clínico Randomizado: Uma Abordagem Detalhada

O Hospital das Clínicas (HC) é uma instituição de saúde renomada em Minas Gerais, especializada no tratamento de doenças complexas. Com um amplo leque de especialidades e subespecialidades disponíveis pelo SUS, o HC se destaca como um dos principais provedores de serviços médicos na região.

Encontre aqui os números de telefone das clínicas do Hospital para contato.

Conheça o Centro de Telessaúde , que integra a Rede de Teleassistência de Minas Gerais, parceria de seis universidades públicas que avaliam e executam sistemas de telessaúde.

Situado no norte de Belo Horizonte, o Hospital Risoleta Tolentino Neves (HRTN) está localizado em uma área oposta ao Hospital das Clínicas (HC), atendendo a uma população de aproximadamente 1,1 milhão de pessoas. O HRTN desempenha um papel crucial como referência hospitalar regional, oferecendo cuidados médicos em uma região caracterizada por alta vulnerabilidade socioeconômica, o que impacta diretamente na qualidade de vida e saúde dos moradores.

Em 2006, foi estabelecido um acordo entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). Como resultado desse convênio, a UFMG assumiu o gerenciamento do HRTN.

A UFMG conseguiu se estabelecer no eixo Norte de BH e na Região Metropolitana por meio dessa iniciativa. Isso permitiu que a universidade desempenhasse um papel fundamental tanto no atendimento à saúde quanto nas atividades de ensino e produção de conhecimento. Dessa forma, foi criado um novo polo educacional na área da saúde, complementando o trabalho realizado pelo HC. Além disso, esse modelo de gestão prioriza a educação permanente e integra a produção do conhecimento ao SUS.

A Unidade de Pronto-Atendimento Centro-Sul (UPA Centro-Sul) é uma unidade de saúde localizada na região central do sul da cidade. Ela oferece atendimento médico de urgência e emergência para a população local, funcionando 24 horas por dia, todos os dias da semana. A UPA Centro-Sul conta com uma equipe qualificada composta por médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem que estão prontos para prestar assistência aos pacientes que chegam à unidade. Além disso, a UPA possui equipamentos modernos e estrutura adequada para realizar exames diagnósticos básicos e fornecer tratamento inicial para diversas condições de saúde. Com isso, a UPA Centro-Sul desempenha um papel fundamental no cuidado da saúde dos moradores dessa região da cidade.

A UPA Centro Sul é uma unidade de referência para atendimento de urgência e emergência em Belo Horizonte. Além disso, desempenha um papel importante no ensino e pesquisa relacionados à assistência médica de adultos. A gestão da UPA é feita pela UFMG através de um convênio com a Prefeitura de Belo Horizonte e a Fundep. Ao longo dos últimos doze anos, foram realizados mais de meio milhão de atendimentos na unidade.

Vista aérea do Hospital das Clínicas e Faculdade de Medicina. Lucas Braga / UFMG

Obtendo atendimento no Hospital das Clínicas: Dicas e orientações

A Casu da UFMG é uma associação criada por funcionários da universidade com o intuito de estabelecer um Plano de Saúde exclusivo e adaptado às necessidades individuais, sem fins lucrativos. Descubra mais sobre os planos disponíveis e como se tornar membro.

You might be interested:  Serviços disponíveis no Centro Clínico Barra Funda Notredame

Para obter atendimento a qualquer hora do dia, você pode ligar para o número (31) 3499-7200 se estiver na região metropolitana de Belo Horizonte. Se estiver em outras localidades, ligue para o número gratuito 0800 286-7200. Estamos disponíveis 24 horas por dia para ajudá-lo com suas necessidades.

Como marcar consulta no Hospital das Clínicas

Os estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) que são beneficiados pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) têm acesso ao Programa Saúde do Estudante, o qual oferece serviços médicos, odontológicos, nutricionais e psicológicos tanto em Belo Horizonte quanto em Montes Claros. Para obter informações sobre esses serviços, é possível entrar em contato pelos números de telefone (31) 3409-8400 / 3409-8470 / 3409-3970.

Consulta no Hospital das Clínicas: Como conseguir atendimento

No Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG, há um Setor de Saúde Ocupacional e um Posto de Saúde da Família. O objetivo do primeiro é monitorar a ocorrência de intoxicações e prevenir doenças e acidentes por meio de exames periódicos nos funcionários da instituição. Já o Posto de Saúde da Família tem como foco principal atender os estudantes assistidos pela Fundação Mendes Pimentel (Fump) da UFMG. Ambos estão localizados no antigo prédio do Mestrado do ICA.

Horário de atendimento para serviços de saúde ocupacional: De segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 16h. Nas segundas a quintas-feiras, o horário é estendido até as 12h30.

Horário de Atendimento – Saúde da Família De segunda a sexta-feira, o horário de atendimento é das 7h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h. Nas segundas, terças e sextas-feiras, também há atendimento no período da tarde. Já nas quartas e quintas-feiras, o atendimento ocorre em horário integral.

Agendando uma consulta no hospital de Clínicas

Para conseguir uma consulta no Hospital das Clínicas da FMUSP em São Paulo, é necessário seguir alguns passos. Primeiramente, é preciso ter em mãos os documentos de identificação do paciente, como RG e CPF. Além disso, é importante possuir a guia de encaminhamento fornecida pelos postos de saúde, unidades básicas de saúde ou hospitais da rede SUS.

A guia de encaminhamento deve especificar a especialidade médica para a qual o paciente está sendo direcionado. Essa informação é fundamental para que seja possível marcar corretamente a consulta de triagem no Hospital das Clínicas.

Com todos esses documentos em mãos, o próximo passo é entrar em contato com o hospital para agendar a consulta. É recomendado ligar diretamente para o setor responsável pela marcação de consultas e informar sobre sua necessidade.

Durante essa ligação, será solicitado que você forneça as informações presentes nos documentos mencionados anteriormente. Portanto, tenha-os à disposição durante essa conversa telefônica.

Após realizar esse procedimento inicial e obter sucesso na marcação da consulta no Hospital das Clínicas da FMUSP em São Paulo, basta comparecer ao local na data e horário marcados levando consigo todos os documentos necessários (RG, CPF e guia de encaminhamento). Dessa forma, você estará pronto(a) para receber atendimento médico especializado nessa renomada instituição hospitalar.

Agendamento de consulta no Hospital das Clínicas Recife

A partir desta segunda-feira (23), o Hospital das Clínicas da UFPE disponibiliza a marcação de uma série de exames por telefone. Para agendar os procedimentos, basta ligar para a Central Telefônica no número (81) 2126-3633, sempre no horário das 13h às 16h.

You might be interested:  Clínica de Depilação a Laser Premium: Resultados Impecáveis e Conforto Inigualável

Essa nova forma de agendamento visa facilitar o acesso dos pacientes aos serviços oferecidos pelo hospital. Agora, é possível marcar consultas e exames sem precisar se deslocar até o local pessoalmente. Através do telefone, é possível obter todas as informações necessárias sobre os procedimentos disponíveis e escolher a melhor data e horário para realizar cada um.

É importante ressaltar que essa modalidade de agendamento está disponível apenas para determinados tipos de exames. Portanto, antes de entrar em contato com a Central Telefônica, é recomendado conferir a lista completa dos procedimentos que podem ser marcados por telefone.

Com essa iniciativa do Hospital das Clínicas da UFPE, espera-se otimizar o atendimento aos pacientes e reduzir possíveis filas ou demoras na marcação dos exames. Além disso, proporciona mais comodidade aos usuários ao permitir que eles realizem todo o processo sem sair de casa.

Portanto, se você precisa marcar algum tipo de consulta ou exame no Hospital das Clínicas da UFPE, aproveite essa nova opção e entre em contato com a Central Telefônica através do número (81) 2126-3633 durante o período das 13h às 16h. Garanta sua consulta sem complicações!

Obtendo uma consulta no Hospital das Clínicas em BH

O Hospital das Clínicas (HC) da UFMG está localizado na avenida Professor Alfredo Balena, nº 110, na área Hospitalar de Belo Horizonte. É um importante centro médico que oferece atendimento especializado em diversas áreas da saúde.

Para entrar em contato com o hospital, você pode ligar para o telefone geral: (31) 3307-9300. Esse número é útil para obter informações gerais sobre os serviços prestados pelo HC e esclarecer dúvidas relacionadas ao agendamento de consultas.

Além disso, o HC disponibiliza uma lista de telefones úteis das diferentes clínicas presentes no hospital. Essa lista pode ser acessada através do site oficial do HC ou solicitada diretamente no setor responsável por marcação de consultas.

Ao utilizar esses números específicos das clínicas, você poderá entrar em contato direto com cada uma delas e obter informações mais detalhadas sobre os procedimentos realizados, horários disponíveis para consulta e demais questões relacionadas ao atendimento especializado que necessita.

Como conseguir atendimento no Hcor pelo SUS?

Para conseguir uma consulta no Hospital das Clínicas, você pode ligar para o número (11) 3053-6611 e selecionar a opção 0. Isso permitirá que você fale com um atendente e agende sua consulta.

O Hospital das Clínicas é um dos maiores hospitais do Brasil, localizado em São Paulo. Ele oferece atendimento médico especializado em diversas áreas da saúde, como cardiologia, oncologia, neurologia e muitas outras. No entanto, devido à alta demanda por seus serviços, pode ser difícil conseguir uma consulta imediatamente. Por isso é importante entrar em contato pelo telefone mencionado acima e agendar sua visita com antecedência.

Ao ligar para o hospital e solicitar a consulta desejada, tenha em mãos suas informações pessoais básicas, como nome completo, data de nascimento e número de CPF. Além disso, esteja preparado para fornecer detalhes sobre seu problema de saúde ou os motivos pelos quais precisa da consulta específica. Dessa forma, o atendente poderá direcioná-lo ao profissional adequado e encontrar a melhor data disponível para sua visita ao Hospital das Clínicas.