Doação de sangue no Hospital das Clínicas

Doação De Sangue Hospital Das Clinicas

A Pró-Sangue conta com 6 pontos de coleta distribuídos em São Paulo, Guarulhos, Osasco e Barueri. Todas as doações de sangue realizadas nesses locais são encaminhadas para a instituição.

A unidade de fracionamento e distribuição de medicamentos está situada no Hospital das Clínicas em São Paulo. Nesse local, os medicamentos são divididos em doses menores e aguardam autorização para serem enviados aos hospitais da rede pública.

As instituições estaduais e outras entidades beneficiadas pela Pró-Sangue recebem suprimentos de sangue.

É fundamental agendar previamente sua doação de sangue através da internet antes de se dirigir ao local.

Posto Clínicas

O endereço é Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, primeiro andar, localizado em Cerqueira César, São Paulo.

No dia 28/03 (quinta-feira), haverá um evento chamado Endoenças, que ocorrerá das 8h às 17h30.

No dia 29 de março, uma sexta-feira, haverá um evento especial em comemoração à Paixão de Cristo. O horário do evento será das 8h às 16h.

Durante a semana, é possível estacionar o veículo no bolsão de automóveis destinado aos doadores de sangue, localizado próximo ao Prédio dos Ambulatórios dentro do Complexo do HC. Para registrar o veículo, basta procurar um colaborador da Fitpark que estará presente na entrada do bolsão.

Nos dias de sábado, feriados e emendas de feriado, é permitido estacionar dentro do Complexo do HC em qualquer vaga amarela disponível, com exceção das vagas destinadas aos veículos de emergência. Para validar a saída do veículo, basta ir até a cabine da Fitpark localizada na Praça Adib Jatene.

Durante o tempo em que estiver no local de coleta e sujeito à disponibilidade de vagas.

Ao solicitar a liberação do veículo, é necessário apresentar o Protocolo de Doação ou Declaração de Comparecimento, caso seja solicitado.

Para encontrar a rota desejada, você pode utilizar o Google Maps e inserir a localização “HC Portaria 1”.

É recomendável não entregar o carro ao serviço de manobrista do estabelecimento a fim de evitar cobranças adicionais.

You might be interested:  Clínica de Estética em Belo Horizonte

Pedimos que os motoristas tenham cuidado ao dirigir dentro do complexo hospitalar, seguindo a sinalização para evitar bloqueios de acesso aos veículos. É importante dar prioridade à circulação das ambulâncias e outros veículos de pacientes no local.

Durante o tempo em que estiver no posto de coleta, você pode utilizar um bolsão específico para estacionar seu veículo. Existem 5 vagas gratuitas disponíveis, porém elas estão sujeitas à disponibilidade e não possuem cobertura de seguro. O acesso a esse bolsão é feito pela av. Rebouças, número 600 (antes da cancela, do lado esquerdo da rua).

Doação de Sangue no Hospital das Clínicas: Posto Dante Pazzanese

Avenida Dr. Dante Pazzanese, número 500, localizada no bairro Ibirapuera em São Paulo.

No dia 28 de março, uma quinta-feira, será realizado o evento das Endoenças no horário das 8h às 12h30.

Oferecemos um espaço de estacionamento exclusivo para os doadores e candidatos à doação de carros, durante o tempo em que permanecerem no posto de coleta. É importante ressaltar que essa disponibilidade está sujeita à existência de vagas disponíveis.

Localizado na Av. Dr. Dante Pazzanese, número 244, nas proximidades da entrada do hospital.

Doação de Sangue no Hospital das Clínicas: Posto Mandaqui

O endereço é Rua Voluntários da Pátria, número 4227, no bairro Mandaqui em São Paulo.

No dia 28 de março, que será uma quinta-feira, haverá um evento chamado Endoenças, que ocorrerá das 8h às 16h30.

No dia 29/03 (sexta-feira), estaremos fechados devido à celebração da Paixão de Cristo.

Durante a permanência no posto de coleta, os candidatos à doação e doadores terão acesso a um estacionamento exclusivo para carros, sujeito à disponibilidade de vagas.

Doação de Sangue no Hospital das Clínicas: Posto Regional em Osasco

Durante os dias úteis, é possível acessar o Ambulatório pela Rua Osvaldo Collino, número s/nº.

Nos dias de sábado e feriados, é possível acessar o Hospital pela Rua Ari Barroso, número 355. Essa é a entrada principal do estabelecimento.

No dia 28/03, que será uma quinta-feira, haverá um evento chamado Endoenças das 8h às 16h30.

No dia 29/03 (sexta-feira), haverá uma celebração da Paixão de Cristo das 8h às 16h.

Doação de Sangue no Hospital das Clínicas: Um ato de solidariedade

Endereço: Rua Angela Mirella, número 354, térreo – Jardim Barueri, Barueri.

No dia 26/03 (terça-feira), não haverá atendimento devido ao aniversário da cidade.

You might be interested:  Clínica Gratuita para Dependentes Químicos em Curitiba: Recuperação e Apoio Sem Custos

No dia 28/03 (quinta-feira), a cidade de Endoenças estará fechada devido ao ponto facultativo.

No dia 29/03 (sexta-feira), estaremos fechados devido à celebração da Paixão de Cristo.

Durante a estadia no posto de coleta, os candidatos à doação e doadores têm acesso a um estacionamento exclusivo para carros, localizado dentro do Hospital de Barueri. A disponibilidade de vagas está sujeita à capacidade do estacionamento.

Doação de sangue no Hospital das Clínicas: Posto Stella Maris

O endereço é R. Maria Cândida Pereira, 568, localizado em Itapegica, Guarulhos.

As condições para doação de sangue por pessoas com deficiência (PcD) são estabelecidas com base em critérios específicos. Essas diretrizes visam garantir a segurança tanto do doador quanto do receptor, levando em consideração as necessidades e particularidades de cada indivíduo. É importante ressaltar que essas condições podem variar dependendo da deficiência e das orientações dos órgãos responsáveis pela coleta de sangue.

Para pessoas com mobilidade reduzida, é recomendado agendar preferencialmente no posto de Clínicas. Além disso, os postos Dante Pazzanese, Osasco, Mandaqui e Barueri também oferecem atendimento para esse público específico.

2) Indivíduos com deficiência auditiva podem entrar em contato conosco através do envio de um e-mail para o nosso canal de atendimento Fale Conosco, a fim de alinhar a prestação de serviços utilizando a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Indivíduos com deficiência visual ou baixa visão, que possuam conhecimento em leitura de Braille, podem marcar um horário em qualquer ponto de coleta disponível.

É necessário agendar horário para doar sangue?

Para realizar o agendamento, basta acessar o site oficial do Hospital das Clínicas e buscar pela opção “Agendamento de Doação”. Nessa página, você encontrará um formulário onde deverá preencher seus dados pessoais, como nome completo, CPF e telefone para contato. Além disso, será necessário informar a data e horário desejados para a realização da doação.

Após preencher todas as informações solicitadas no formulário online, é importante verificar se os dados estão corretos antes de finalizar o agendamento. Em seguida, você receberá uma confirmação por email ou SMS com todas as instruções necessárias para comparecer ao local na data marcada.

Portanto, não deixe de realizar seu agendamento online antes da visita ao Hospital das Clínicas. Dessa forma, você contribui para manter a segurança dos procedimentos durante esse momento tão importante da sua vida como doador(a) voluntário(a) de sangue.

Requisitos para a primeira doação de sangue

Para ser elegível para a doação de sangue no Hospital das Clínicas, é necessário atender aos seguintes critérios:

You might be interested:  Clínica de Reabilitação Gratuita em São Paulo, SP: Transformando Vidas sem Custos

1. Estar em boas condições de saúde.

2. Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos (menores de 18 anos devem apresentar documentos necessários e formulário de autorização).

3. Pesar no mínimo 50kg.

4. Estar descansado, tendo dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.

Além desses requisitos básicos, existem outros fatores que podem impedir temporariamente ou permanentemente a doação de sangue:

5. Ter tido diagnóstico prévio ou atual de doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue, como HIV/AIDS, hepatite B e C.

6. Ter realizado cirurgias recentes nos últimos meses.

7. Ter recebido transfusões sanguíneas nos últimos meses.

8. Estar grávida ou amamentando (mulheres devem aguardar um período após o parto antes da próxima doação).

9. Apresentar sintomas gripais ou estar com alguma infecção ativa no momento da doação.

10.Ter utilizado certos medicamentos específicos nas últimas semanas.

É importante ressaltar que essas são apenas algumas das restrições possíveis para a doação de sangue e cada caso pode ser avaliado individualmente pelos profissionais responsáveis pela coleta no Hospital das Clínicas.

Através da sua generosidade ao se tornar um doador apto, você estará contribuindo para salvar vidas e ajudando pacientes que dependem dessa assistência médica.

Requisitos para a doação de sangue

A idade também é um fator importante: os candidatos devem ter entre 16 e 69 anos. No entanto, os menores de 18 anos precisam estar acompanhados pelos pais ou por um responsável legal durante o processo de doação.

Outro critério a ser considerado é o peso mínimo exigido, que deve ser igual ou superior a 50 kg após descontar as vestimentas utilizadas pelo doador.

Restrições para doação de sangue

Existem algumas restrições para a doação de sangue no Hospital das Clínicas. Você não poderá doar sangue se:

1. Tiver 61 anos ou mais e nunca ter realizado uma doação anteriormente.

2. Apresentar um peso inferior a 50 quilos.

3. Estiver com anemia detectada no teste realizado imediatamente antes da doação.

4. Sofrer de hipertensão arterial ou hipotensão arterial no momento da doação.

Essas são as principais condições que podem impedir alguém de realizar a doação de sangue no Hospital das Clínicas. É importante respeitar essas restrições para garantir a segurança tanto dos pacientes quanto dos potenciais doadores.